Testemunhos

Meu nome é Vera Lúcia, vou relatar para vocês um pouco da história da minha vida, para que vocês tomem conhecimento do grande milagre que Deus realizou em minha vida.
Tudo começou quando eu tinha 16 anos de idade, de uma hora para outra, abateu-se sobre mim um mal estar tremendo, ia ao médico, consultava, mas não conseguiam descobrir qual era a minha enfermidade, a medicina era precária na minha cidade (Marabá – PA), foi ai que minha família resolveu me levar até a Capital Belém, para que eu pudesse me consultar com um especialista, que foi o Dr. Cezar Neves, ele diagnosticou então que seria uma Hidrocefalia, e que precisava fazer uma cirurgia, para que colocasse uma válvula, para que drenasse o líquido que já se acumulava em meu cérebro.

A cirurgia foi considerada um sucesso, retornamos para Marabá, passei a levar uma vida normal, casei com Ivanildo, tive dois filhos, Chesmam e Ana Paula, até então eu levava uma vida normal. Em Dezembro de 2003, comecei a passar mal novamente, fui para Araguaína – TO, fiz uma consulta com o Dr. Virgílio, ele recomendou a fazer outra cirurgia imediatamente, pois a válvula precisava ser substituída, como ocorreu tudo bem, após a cirurgia retornei para Marabá.

Continuei, vivendo a minha vida, normalmente, no final de 2009 recebi uma proposta de trabalho, como eu estava com vontade de mudar da localidade onde eu estava residindo no momento (Vila Cruzeiro do Sul), decidi aceitar, retornei para Marabá.

Em 02/2010 passei mal novamente, mais Deus já estava agindo ao meu favor, pois graças ao Plano de Saúde da empresa em que eu acabara de entrar, pude ser removida na UTI móvel da UNIMED, para Araguaina – TO, retornei com o Dr. Vírgilio, esse recomendou novamente uma outra cirurgia, que foi feita de imediato, sendo esta já a terceira, só que dessa vez eu sentia, que era diferente das outras, pois mesmo depois da cirurgia, eu continuava sentindo os mesmos sintomas, não melhorava, mesmo assim retornamos para Marabá, fiz ainda alguns retornos em Araguaina – TO com o médico que havia feita à cirurgia o Dr. Virgílio, mas, ele sempre me dizia que estava tudo normal, só que lá no fundo eu sentia que não, pois o mal estar não passava, eu me sentia cada vez mais fraca, continuava sentindo os mesmos sintomas.

Decidimos então ir a Goiânia – GO, para ouvir a opinião de um outro médico, em 05/2010 fiz uma consulta com o Dr. Fernando Dias Azevedo Bastos em Goiânia – Go, este me avaliou, fez alguns testes, suspeitou que tinha algo em meu cérebro, solicitou então uma ressonância magnética, onde ele pode diagnosticar com precisão que eu tinha um tumor no cérebro, e ele foi logo muito direto, em me perguntar:

Você ora ou reza? Eu lhe respondi que orava, e ele me respondeu, pois então ore porque só Deus pode resolver o seu problema.

Retornamos para o apartamento da minha prima Iza, em Goiânia – GO, eu estava arrasada, meu mundo estava desabando, o único pensamento que vinha em minha mente, era de que eu iria morrer, de que estava tudo acabado, pensava nos meus filhos, na minha família.

Minha prima percebendo o meu desespero, resolveu entrar em contato com o Pastor Alexsandro Arruda, da Igreja Adventista a qual ela participa, ele veio até o apartamento me visitar, fomos apresentados, disse que já sabia do meu problema, pois a minha prima já tinha relatado para ele. Começamos a conversar, e ele me veio logo falando de perdão, que eu tinha que pedi perdão ao meu esposo, por tudo que já havia se passado, e eu fiquei pensando, eu que estou aqui morrendo e esse Pastor me vem falar em perdão, mas ele como uma pessoa bastante sábia, começou a me mostrar através da palavra na bíblia à necessidade do perdão na minha vida naquele momento.

Ele me ajudou muito espiritualmente, me ensinou a buscar a presença de Deus mesmo em meio ao desespero que eu estava passando, o que me fortaleceu e me deu forças, na altura dos acontecimentos, todos os que me conheciam já estavam fazendo uma verdadeira corrente de oração, em prol da minha causa.

Lembro que fizemos uma oração, e que após esta oração, é como se Deus estivesse falando para mim: Filhinha! Tudo isso que estar acontecendo, é a resposta para aquilo que você tem me pedido todos esses anos, estou te mostrando qual é o seu problema, para que ele enfim seja solucionado. No final da oração o desespero já havia passado, e no dia da cirurgia eu já estava tranqüila, pois eu já sentia a presença de Deus na minha vida, já tinha a certeza de que Deus estava ouvindo o meu clamor.

Voltei novamente com Dr. Fernando Dias Azevedo Bastos, e ele me fez alguns esclarecimentos:

• Em primeiro lugar, não seria ele que iria fazer a cirurgia e sim o seu irmão Dr. Francisco Antônio Dias Azevedo Bastos (Cirurgião), devido à gravidade do meu problema, por ele ser um especialista neste tipo de cirurgia.

• Que aquele tumor me acompanhava desde os 16 anos de idade, ou seja, a primeira crise que tive de Hidrocefalia, já fora provocada por este tumor;

• Que o tumor já estava do tamanho de um ovo de codorna, e estava alojado no cérebro em um local de difícil acesso;

• Que eu poderia não resistir à cirurgia;

• Que ainda que eu resistisse, teria o risco de ficar com algum tipo de seqüela;

• Que o tumor poderia ser maligno ou benigno;

• Que só saberíamos após a retirada do material para que fizesse a biopsia.

No dia 19.05.2010 a cirurgia foi realizada na Clínica Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia – GO, pelo Dr. Francisco, lembro-me que algum tempo depois da cirurgia, o médico se aproximou e me pediu para levantar a perna direita, à esquerda e que eu prontamente levantei, depois perguntou o que eu estava enxergando diante de mim, e eu lhe respondi que era a minha irmã Verinalda que estava me acompanhando, e ele ficou surpreso com as minhas respostas.

O material retirado foi encaminhado para biopsia para ser analisado, depois de uns 10 dias após a cirurgia, foi solicitado uma nova ressonância, para verificar se existiria algum resquício do tumor retirado.

Porém tudo deu certo, para honra e glória do Senhor Jesus, o material retirado foi considerado benigno, a cirurgia foi realizada com sucesso e através da ressonância pode constatar que não existia nenhum resquício do tumor retirado.

Diante de todos esses acontecimentos, só me resta adorar, louvar, engrandecer e agradecer este Deus maravilhoso, que ouviu o meu clamor e de todos os que intercederam por mim.

Por isso se estiver passando por lutas ou dificuldades, e o inimigo vier te dizer que é o fim, saiba que ele não tem o poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus, creia na tua vitória, e comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está te dizendo “É apenas o começo”.

Eu sou prova viva, de que Deus nos ouve, ele responde as nossas orações.



Vera Lúcia Alves de Sousa
Rua Minas Gerais, Laranjeiras, Marabá – PA. 
Atualmente congrega-se na Igreja RHEMA VIVA, Bairro Laranjeiras, Marabá - PA.